A obra de construção da ponte sobre o Igarapé Boulevard, que liga a Avenida Coronel Mâncio Lima à Rua do Breu, em Cruzeiro do Sul, segue inacabada, gerando transtornos a moradores, pedestres, motoristas e comerciantes da região. O empreendimento do governo do Acre, que se iniciou em meados do meio do ano passado, tinha previsão de conclusão em 90 dias, mas atualmente é alvo de constantes reclamações de quem precisa transitar pelo local.
Embora a parte estrutura da ponte esteja finalizada, os acessos nas cabeceiras ainda não foram feitas, o que impede a passagem de veículos e compromete a mobilidade urbana. Além disso, há um visível desmoronamento de terra na cabeceira que dá acesso à Avenida Coronel Mâncio Lima.
Comerciantes relatam prejuízos financeiros, além do incômodo causado pela lama, entulhos e a sujeira deixada pela obra.
Além disso, o uso indevido do espaço por usuários de drogas, que utilizam os tapumes da obra para o consumo de entorpecentes e esconderijo de objetos furtados, tem sido outro ponto crítico da iniciativa, aumentando a sensação de insegurança na região.
A equipe do AgoraAcre.com entrou em contato com o governo do Estado. Segundo Isabele Lima, responsável pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) no Juruá, houve um problema relacionado ao asfalto, mas a situação deve ser resolvida nos próximos dias.