Cruzeiro do Sul, Acre 20 de maio de 2024 02:44

Assalto com refém na Foz do Paraná: Bandidos fogem pelo Rio Juruá vestidos com roupas do Exército

Um assalto com reféns foi registrado na comunidade Foz do Paraná, zona rural de Rodrigues Alves, nesta sexta-feira, dia 3. Três homens armados fizeram a esposa do proprietário da balsa do ‘Vange’ de refém. A ação ocorreu na balsa e, de acordo com testemunhas, os assaltantes estavam vestidos com roupas do Exército Brasileiro e portavam metralhadoras.

Após renderem a vítima, os criminosos a levaram até sua residência e roubaram todo o dinheiro e outros pertences da casa. Os bandidos também levaram um segundo refém, identificado como Júlio, um morador da comunidade Praia da Amizade, próxima ao município de Rodrigues Alves.

Os bandidos fugiram descendo o rio Juruá, deixando a comunidade em alerta e mobilizando as forças de segurança. Uma moradora que testemunhou o incidente descreveu a situação com apreensão: “Eles estavam vestidos com roupas do Exército Brasileiro, cada um com uma metralhadora. Levaram um rapaz identificado como Júlio de refém. Eles estão descendo o rio Juruá. Vamos divulgar para a polícia prender esses homens.”

A polícia foi acionada e iniciou uma operação para capturar os assaltantes.