Argélia e Áustria terminaram empatadas por 3 a 3 na noite deste sábado (27), em Kansas City, na partida válida pela terceira rodada do grupo J da Copa do Mundo. O resultado no Arrowhead Stadium classificou ambas as equipes para o mata-mata da competição.
Marko Arnautovic abriu o placar e colocou os austríacos em vantagem. Antes do final da primeira etapa, Rafik Belghali encheu o pé para igualar a disputa. Marcel Sabitzer marcou a favor da seleção europeia, mas Riyad Mahrez manteve o confronto empatado. Nos acréscimos, Mahrez fez o terceiro dos argelinos e Sasa Kalajdzic deixou o duelo igual em 3 a 3.
Após o final da fase de grupos, a Áustria terminou na segunda posição da chave, com quatro pontos conquistados e um saldo de gols zerado. Os argelinos terminaram em terceiro lugar, com a mesma pontuação e um saldo negativo de dois, e avançaram como um dos melhores terceiros colocados do Mundial.
Além disso, o placar deixou o Irã fora da fase de 16-avos de final do torneio. O país asiático, que integrava o grupo G, acabou como nono colocado no ranking dos terceiros colocados e foi o último eliminado da Copa do Mundo.
No mata-mata, a Argélia terá pela frente a Suíça, em jogo que acontece na próxima sexta-feira (3), ás 00h (de Brasília), no BC Place, em Vancouver. Já os austríacos, entra em campo na quinta (2), às 16h, diante da Espanha, no SoFi Stadium, em Los Angeles.