Cruzeiro do Sul, Acre 23 de novembro de 2024 21:50

Árbitro relata briga entre torcedores do Confiança em súmula

A briga entre torcedores do Confiança, durante o primeiro tempo da partida contra o Ypiranga-RS, no último sábado, na Arena Batistão, não passou desapercebida e foi relatada na súmula pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo.

No documento, o árbitro citou a briga entre os integrantes de duas organizadas do Dragão, que foi sanada pela Polícia Militar. Após a PM conter a briga, uma das torcidas foi retirada do estádio.

– Aos 46 minutos do primeiro tempo iniciou-se uma briga generalizada entre torcidas jovem e trovão azul, ambas torcidas do clube mandante. Em acordo com os capitães das equipes a partida teve seu primeiro tempo encerrado aos 48 minutos antes do policiamento dispersar a confusão entre os torcedores. Informo que o policiamento se dirigiu até o confronto e sanou o problema. Informo que o confronto foi causado por torcedores da torcida jovem, identificados pelo policiamento. De acordo com o comandante do policiamento o tenente coronel sr. Jorge Cirilo Santos toda a torcida identificada como torcida jovem foi retirada das dependências do estádio – contou o árbitro no documento.

O episódio pode acarretar em denúncia contra o clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Dragão pode ser denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As penalizações podem variar de acordo com o artigo que o clube seja enquadrado. As penas vão desde pagamento de multa até perda de mando de campo.