Recuperado de lesão, Matheus Pato se reapresenta ao clube chinês, após férias no Rio de Janeiro.
O atacante acreano Matheus Antônio Souza dos Santos, o Matheus Pato, 28 anos, que estava de férias no Brasil se recuperando de lesão, se reapresentou nos últimos dias ao Shangdong Taishan, da China.
O jogador teve uma lesão no braço e estava no Rio de Janeiro fazendo sessões de fisioterapia durante as férias.
– No Rio de Janeiro ele ficou fazendo fisioterapia. Ele estava machucado e ficou com o fisioterapeuta no Rio (…) Ele já chegou lá, está treinando e já fez os exames – explica Antônio José, pai do atacante acreano.
Matheus Pato está atuando no futebol chinês desde julho de 2023 e tem contrato até junho de 2025. No ano passado, Matheus Pato foi vice-campeão da Copa da China e também da Super Liga Chinesa.
O primeiro compromisso do atacante neste ano será contra o Kawasaki Frontale, do Japão, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, no dia 13 de fevereiro.
Antes do Shangdong Taishan, Matheus Pato atuou pelo Borneo FC, da Indonésia, sendo artilheiro da Ásia. Após base no Atlético-AC, o jogador teve passagem pelo Fluminense, Benfica, de Portugal, STK Samorín, da Eslováquia, Tupi-MG, Cuiabá-MT e Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.
Estagiário sob supervisão de Kelton Pinho*