A queda de energia que atingiu Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves na manhã deste sábado, 09, durou quase meia hora, mas o suficiente para gerar diversos transtornos aos consumidores de energia elétrica.
Abrir automaticamente um simples portão de casa não era possível, levando o cidadão a fazê-lo manualmente. Mas quem sentiu com mais intensidade, foi o setor de comércio e indústria que tiveram momentaneamente suas atividades paralisadas.
A Usina da Guascor, geradora de energia na região, ainda não informou as causas, mas rapidamente conseguiu contornar a situação.
Já a Energisa, em nota disse que o desligamento da usina termoelétrica de Cruzeiro do Sul, não é de sua responsabilidade. Mas destaca o pronto restabelecimento da energia pela usina.
NOTA CRUZEIRO DO SUL
A Energisa informa que um desligamento da usina termoelétrica de Cruzeiro do Sul – que não é de responsabilidade da Energisa – causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica para os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves durante cerca de 20 minutos na manhã deste sábado (09/03).
A empresa responsável atuou para restabelecer o fornecimento, sendo normalizado às 10h. As causas que provocaram a interrupção estão sendo analisadas.