Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 12:45

Antonia Sales reclama que estrada entre Mâncio Lima e Pucallpa esteja fora da rota sul-americana: ‘é um povo fadado à miséria’

A deputada estadual Antonia Sales (MDB) defendeu a integração de Cruzeiro do Sul, no Acre, com Pucallpa, no Peru, durante a sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa. Ela pediu que os esforços sejam somados para incluir a rota na discussão do governo federal, na integração das rotas sul-americanas.

“Falta a parte brasileira. Esse pequeno trecho para sairmos do atraso, da miséria, da falta de perspectiva para o nosso povo, porque uma fronteira sem interligação é uma fronteira morta. É um povo fadado à miséria”, afirmou Antonia Sales ao dizer que são pouco mais de 100 quilômetros.

“Nós do Vale do Juruá queremos essa integração há mais de 30 anos. Nem sequer via aérea nós temos. Nós estamos isolados para ficar na eternidade. Não vamos admitir isso. São nove municípios. Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima já tem a estrada. Então, são só 100 quilômetros de Mâncio Lima até o Peru e 110 para o Peru fazer. Eles estão dispostos a fazer. O gerente de obras da Cosco Chip disse que a parte do Peru vai fazer. Só falta a nossa. O que estamos esperando, deixando mais da metade dos municípios de fora? Podendo usar a floresta amazônica, vão passar por dentro das cordilheiras”, disse Antonia Sales.