O vereador Altemar da Santa Rosa, na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na noite desta terça-feira (19), iniciou seu discurso saudando a Mesa Diretora, os colegas vereadores, as pessoas que assistiam na galeria em nome da professora Celene e seu esposo José.
“Serei breve e peço à Mesa Diretora que envie ofício ao prefeito Zequinha Lima, com cópia para o governador Gladson Cameli, para juntar forças e ver a possibilidade de construir uma calçada do Hospital do Juruá até a Cidade da Justiça”, solicitou.
Altemar da Santa Rosa justificou ao lembrar que fez o mesmo pedido há cinco anos atrás porque muitos alunos trafegam e foram molhados pela água da estrada porque naquela área muitos motoristas não respeitam os pedestres que andam naquele trecho”, disse.
O vereador aproveitou para reclamar do pessoal que organizou uma bagunça com motocicletas na vila Santa Rosa, no último domingo, que classificou como uma falta de respeito com a população e ainda disseram que estava autorizado por um vereador.
“Eu não estava presente, mas meu filho fez minha defesa de que o pai dele não participaria de uma bagunça daquela. Os motoqueiros da própria vila começaram a bagunça ainda de noite tirando as descargas das motos e dois deles se chocaram num cruzamento e saíram no SAMU”, disse.
Altemar protestou ainda dizendo que sua neta que estava com cinco dias de nascida e sua filha reclamou que quando as motos passavam a criança se assustava ao informar que um senhor da comunidade que é uma pessoa muito calma se revoltou e ainda atirou com uma baladeira.
“Ele pegou uma baladeira e atirou nos motoqueiros e disse que se tivesse uma arma teria atirado”, protestou o vereador ao ressaltar que quando quiserem fazer uma bagunça daquela que façam nas rodovias, levem polícia e SAMU e não façam dentro das vilas”, desabafou.