O pedido foi oficializado esta semana e agora quem assume o cargo é o médico Fabio Rueda (União), primeiro suplente
O deputado federal do Acre, Eduardo Velloso (União), oficializou um pedido de afastamento do cargo por quatro meses. Ao g1, a assessoria do parlamentar se limitou a informação que a decisão foi tomada por “problemas familiares”, mas não detalhou o que teria acontecido. O pedido foi oficializado esta semana e agora quem assume o cargo é o médico Fabio Rueda (União), primeiro suplente.
A reportagem entrou em contato com o parlamentar e ainda aguarda retorno.
Velloso é médico oftalmologista. Em junho do ano passado, a prestação de contas da campanha dele foram reprovadas pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). De acordo com o relator do caso, juiz Armando Dantas Júnior, foram encontradas oito “falhas” não sanadas na prestação. A defesa do deputado recorreu e pediu a anulação da sentença.
Rueda é médico, com especialidades em cirurgia geral e cardiovascular e agora assume o cargo. No primeiro ano de seu mandato, Velloso soma 306 propostas legislativas de sua autoria, sendo uma relata; participou de 224 votações nominais e soma 32 discursos em plenário. Desde junho, é relator da Subcomissão Permanente Planos Privados de Assistência à Saúde.