Atividades legislativas de 2022 iniciaram ainda em fevereiro, porém, devido o aumento dos casos de Covid, sessões estavam sendo feitas on-line.
A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) retoma as sessões presenciais nesta terça-feira (8) e passa a exigir o passaporte de vacinação contra a Covid-19 para acesso à casa.
As atividades legislativas de 2022 iniciaram ainda em fevereiro, porém, devido o aumento dos casos de Covid, as sessões estavam sendo feitas on-line.
Para o retorno presencial, a mesa diretora da Aleac publicou uma resolução que determina a exigência do comprovante de vacinação que deve constar pelo menos duas doses da vacina.
Conforme a determinação, para comprovar as doses recebidas, basta apresentar o cartão de vacinação físico ou virtual e deve valer para qualquer pessoa, seja parlamentar, servidor, ou público geral.
Pessoas que por razões médicas, declaradas em atestado médico não puderem se vacinar, devem apresentar teste RT/PCR para Covid-19 realizado pelo menos 48 horas antes, ou teste rápido realizado nas últimas 24 horas.