A Polícia Civil do Pará investiga um caso de maus-tratos a animais envolvendo um adolescente de 15 anos em Marabá, no sudeste do estado. Segundo a corporação, o jovem confessou ter torturado e matado gatos, além de transmitir os atos pela internet.
As investigações começaram após denúncias encaminhadas à polícia. De acordo com a delegada Simone Felinto, responsável pelo caso, o adolescente já foi ouvido na presença da mãe e admitiu a prática dos crimes.
Conforme apurado até o momento, os episódios ocorreram há pelo menos dois meses. Por esse motivo, o adolescente foi liberado após prestar depoimento, enquanto o caso segue sob investigação.
A Polícia Civil também informou que outro adolescente chegou a ser apontado como responsável pelos maus-tratos e passou a receber ameaças. Diante da situação, a corporação protocolou uma representação junto ao Juizado da Infância e da Juventude solicitando a busca e apreensão do jovem que confessou os atos. A medida, no entanto, ainda depende de decisão judicial.