Cruzeiro do Sul, Acre 19 de abril de 2025 06:27

Atletas de Cruzeiro do Sul buscam recursos para disputar Mundial Kids de Jiu-jítsu, em São Paulo

A Maria Eduarda, 11 anos, e o Luiz Felipe, 13 anos, são irmãos e têm em comum a paixão pelo esporte. Desde muito cedo, os dois se dedicam a carreira no jiu-jítsu e já somam medalhas em diversas competições. Eles treinam no CT Náuas, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Com sonho de construir carreira no esporte, eles poderão ter a oportunidade de participar do Mundial Kids, em São Paulo. No entanto, ainda procuram apoio para participar.

– A gente precisa de ajuda para conseguir levar eles para o Mundial Kids em São Paulo. Sem ajuda de patrocínio, dos órgãos públicos ou de pessoas que possam chegar junto pra nos ajudar fica quase que impossível – diz Diogo Rafael, pai dos atletas.

A Maria Eduarda coleciona títulos municipais e é atual campeã na categoria do Campeonato de Cruzeiro do Sul de Jiu-jítsu. O Luiz Felipe também tem um currículo de vitórias. Assim como a irmã, nunca perdeu uma luta e também é campeão estadual de jiu-jítsu kids.

Luiz Felipe e Maria Eduarda, atletas acreano de jiu-jítsu — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Luiz Felipe e Maria Eduarda, atletas acreano de jiu-jítsu — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Os dois se sentem preparados para disputar o Mundial e procuram superar as dificuldades financeiras para o deslocamento e despesas durante a competição.

– É a realização de um sonho. Porque eu e minha irmã, desde que a gente começou a treinar jiu-jítsu, a gente botou na cabeça que um dia a gente ia participar do Campeonato Mundial e, se Deus quiser, ganhar. A gente já tem nossa vaga, só resta as pessoas nos ajudarem. A gente tem uma preparação física muito forte e somos muito bons de jiu-jítsu – destaca Luiz Felipe.

– A gente tá com a expectativa muito grande que possam ajudar a gente a ir. A gente tá com o preparativo muito forte e a gente sabe que, se Deus quiser, quando a gente chegar lá a gente vai trazer uma medalha de primeiro lugar para representar nossa academia e nosso Estado – completa Maria Eduarda.

Eduardo Martins observa treino de Luiz Felipe e Maria Eduarda — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Eduardo Martins observa treino de Luiz Felipe e Maria Eduarda — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Treinador da dupla, Eduardo Martins diz que os dois atletas estão preparados para representar bem o Acre na competição mundial.

– Nós temos diversas crianças muito boas de jiu-jítsu, e eles dois são exemplo disso. Eles ganharam tudo que disputaram praticamente, desde do Campeonato Cruzeirense, são bicampeões, outros campeonatos e o principal que foi o estadual. Eles têm muito potencial muito grande para chegar lá e conseguir nos representar de uma forma bacana, que é com uma medalha no peito – diz.

Ambos precisam confirmar inscrição até esta quinta-feira (28). Uma vaquinha foi aberta para arrecadar doações. Mais informações podem ser obtidas no contato: (68) 99903-7307.