Atacante foi afastado pela diretoria; clube aguarda estafe para discutir próximos passos.
O que aconteceu
Gabigol foi afastado pela diretoria do Flamengo e não será relacionado para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo apurou a GOAL, a decisão do clube foi por conta de indisciplina do jogador e com o intuito de proteger o técnico Filipe Luís.
Além disso, a diretoria aguarda Junior Pedroso, empresário do atacante, para uma reunião. A ideia é definir o que será feito na reta final de contrato do jogador, que tem vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro.
O contexto
Gabigol ficou insatisfeito ao ser substituído por Filipe Luís no intervalo de jogo diante do Atlético-MG, na final da Copa do Brasil. O atacante não concordou com a decisão do técnico e fez questão de demonstrar a insatisfação diante dos companheiros.
No final da partida, o atacante foi convidado por alguns jogadores para dar o famoso “banho de cerveja” em Filipe Luís durante a participação do treinador na coletiva de imprensa, mas o atacante se recusou e também proferiu palavras de insatisfação.
As situações incômodas em relação a Gabigol seguiram quando o atacante convidou o elenco do Flamengo para comemorar o título em uma festa em sua casa, no Rio de Janeiro. O clube já havia reservado um local para receber os atletas. Ninguém compareceu ao evento do camisa 99. “Passou de todos os limites”, disse uma fonte ouvida pela GOAL.
O que Gabigol e Filipe Luís Disseram?
Apesar de decepcionado com a postura de Gabigol, Filipe Luís fez questão de exaltar a trajetória do atacante durante entrevista coletiva após o título da Copa do Brasil. Segundo soube a GOAL, o treinador não queria tirar o foco da importante conquista do elenco rubro-negro.
“Sinceramente, não sei se o Gabigol vai sair, como ele falou, ele afirmou que ele vai sair, que merece sair por cima, sendo o verdadeiro protagonista dessa grande decisão, participou do primeiro gol, depois fez outro dois gols e nos deu a vantagem de chegar nesse estádio tão difícil com um resultado confortável. Como eu falei, é um jogador grande, é um jogador da história, uma lenda do clube, é um ídolo eterno do clube e por mais que aconteceram algumas coisas durante essa trajetória, não vão apagar a história, tudo o que ele fez pelo clube”, disse o treinador.
Após alguns veículos noticiarem a indisciplina em relação a Filipe Luís, Gabigol postou uma foto abraçando o treinador. A assessoria de imprensa do atleta também negou que o jogador tenha demonstrado insatisfação com a substituição.
O que vem por aí?
O departamento de futebol do Flamengo aguarda o empresário de Gabigol para discutir os últimos acontecimentos. Uma fonte ouvida pela GOALnão descartou que o atleta ainda possa entrar em campo pelo clube, mas destacou que existe a necessidade de uma conversa direta com o estafe do jogador para definir os próximos passos.