Segundo o Flamengo, os representantes do jogador já foram comunicados desde segunda-feira sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, diz o comunicado.
Após a divulgação, o próprio Gabigol se pronunciou. “Por nós, pelos nossos, sempre! Amanhã subiremos a rampa juntos”, escreveu o atacante em seu perfil no “X”, ao compartilhar imagens de torcedores do Flamengo no Maracanã.
“Em razão da nota publicada hoje (12/11) pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na noite amanhã!”, escreveu o jogador na sequência.
Gabigol no Cruzeiro? O que sabemos
O jogador já deu todos os indícios de que não vai continuar na Gávea. Nem é interesse da diretoria rubro-negra continuar com o atacante, de 28 anos. Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, após a conquista da Copa do Brasil em Belo Horizonte, na Arena MRV, falou em tom de despedida que Gabigol tem, sim, uma negociação encaminhada com o Cruzeiro.
Na Toca da Raposa, a vinda do jogador é tida como um sonho e o próprio Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, prometeu para a China Azul um atacante para fazer gol. Nos bastidores, as informações dão conta que caso o clube estrelado ganhe a Sul-Americana, o elenco pode ser reforçado para a disputa da Libertadores em 2025.
Nenhum acerto entre as partes, porém, foi divulgado.