Rio Branco – Francisco Nivaldo Vieira Gomes, conhecido como pastor Maikon Gomes, teve a prisão preventiva decretada neste domingo (3), após ser preso em flagrante na noite de sábado, acusado de tentativa de homicídio contra a própria esposa. O caso foi decidido em audiência de custódia no Fórum Criminal de Rio Branco, onde o juiz da Vara Estadual do Juiz das Garantias acatou o pedido de prisão preventiva.
Claudia Elisangela Silva de Souza, de 52 anos, foi agredida por Maikon, que chegou ao apartamento onde moram, na Rua Francisco Mangabeira, Bairro do Bosque, em visível estado de alteração. Após uma discussão, ele desferiu um soco contra a esposa e a atacou com uma facada no braço esquerdo.
Maikon Gomes foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia da Mulher, onde apresentou comportamento considerado estranho pelas autoridades. Indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio com motivação torpe e feminicídio, ele foi transferido da custódia para o presídio. A Polícia Civil de Rio Branco tem dez dias para concluir o inquérito e detalhar as circunstâncias do ataque.