Cruzeiro do Sul, Acre 24 de novembro de 2024 00:14

Mulher foi esfaqueada pelo próprio filho; mãe disse amá-lo antes de morrer

O assassinato de Márcia Maria da Costa Azevedo, de 47 anos, encontrada morta com cinco perfurações de faca em sua residência, na rua Álvaro Inácio, bairro Esperança, em Rio Branco, neste sábado, 2, foi esclarecido ainda hoje pelos agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE). O autor do crime foi seu próprio filho, Eduardo da Costa Azevedo, de 23 anos.

Segundo informações da polícia, Márcia Maria havia saído para comprar pão e, ao retornar para casa, iniciou uma discussão com o filho sobre o alimento. Eduardo, que confessou o crime, relatou que a mãe o teria atingido sua cabeça com uma panela. Enfurecido, ele pegou uma faca que estava na pia e desferiu cinco golpes, atingindo o pescoço, peito e cabeça da mãe.

Em depoimento ao delegado Leonardo Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Eduardo afirmou que, antes de morrer, a mãe ainda teria dito que o amava. Mesmo assim, ele a matou sem piedade. Após o crime, ele saiu de casa para trabalhar e, por volta das 12h, retornou com uma amiga, a quem simulou que alguém teria matado sua mãe.

De maneira fria, o próprio Eduardo ligou para a Polícia Militar, reportando o ocorrido, e na cena do crime fingiu estar desesperado, sugerindo que alguém havia assassinado sua mãe ou que ela teria tirado a própria vida.

Os agentes da Polícia Civil, ao chegarem ao local, deram início às investigações. Eduardo tentou encobrir o crime, forjando diversas situações. No entanto, devido às suas contradições, às mensagens comprometedoras apagadas do celular da mãe e às imagens de um sistema de segurança, as provas se tornaram evidentes. Eduardo foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde acabou confessando o crime.

Eduardo responderá pelo crime de feminicídio e será transferido para o Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

VEJA VÍDEO: