A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) investiga o desaparecimento do home que casou com o arquiteto e decorador Eder Meneghine, de 60 anos, 24 horas antes da cerimônia.
Segundo o arquiteto, seu ex-marido, o chefe de cozinha Hugo Barbosa, de 44 , está desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (6).
Inicialmente, o empresário registrou um boletim de ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca) na tarde desta segunda-feira (11).
De acordo com Eder, Hugo teria dito a amigos que faria um curso de 45 dias em Londres, na Inglaterra, custeado por um cliente. Eder estranhou quando soube da viagem e descobriu que o tal curso só era oferecido on-line, o que aumentou a preocupação com o paradeiro do ex.
“Estou com um sentimento muito ruim, de muita preocupação, de muita tensão. É um choque! O Hugo tem uma doença autoimune, tem algumas limitações, as vezes tem dificuldade até para andar e do nada ele desaparece do mapa”, diz .
De acordo com Meneghine, a condição em que o chefe de cozinha deixou a sua casa foi ainda mais estranha, sem deixar evidências de que faria uma viagem longa.
“Saiu levando uma mala e deixou o ventilador ligado, a porta da casa aberta e o cachorro amarrado ao pé da mesa, passando fome. Quem é que vai pra Londres e sai deixando as coisas numa circunstância como essa? Eu não sei o que aconteceu de verdade”, declara o empresário.
O arquiteto teme que alguém tenha se aproveitado da fragilidade na saúde de Hugo para aplicar algum golpe. “O que será que aconteceu? Será que ele caiu num golpe da internet? O que fizeram com ele? A polícia deve buscar imagens pra saber se ele entrou em algum avião, ou o que aconteceu”, questiona.
Relembre o caso
Eder Meneghine e Hugo Oliveira se casaram na última terça-feira (7) — Foto: Diana Brizzi / I9 Foto e Vídeo
O casamento do arquiteto e decorador Eder Meneghine, 60 anos, em setembro de 2021, foi marcado por surpresas. Os convidados chegaram a ser avisados que a noite seria inesquecível. O que ninguém imaginava é que a grande novidade seria a troca do noivo.
No convite enviado a 120 pessoas, constava o nome do mineiro Dyl Reis, de 23 anos, que era parceiro de Meneghine ate então. Porém, quem subiu no “altar” para dizer o “sim” que o arquiteto tanto esperava foi seu antigo namorado, o chefe de cozinha Hugo Oliveira, de 44 anos, que agora está desaparecido.
Pouco mais de três meses após a cerimônia, o arquiteto voltou com Dyl Reis e explicou que a decisão de convidar Hugo teria sido para não desrespeitar os convidados, alguns que haviam chegado de outros países, que já estavam preparados para a festa.
“Foi uma decisão repentina, porque eu precisava dar continuidade a festa em respeito às pessoas que vieram de outros países, de outras cidades, que saíram das suas casas para me prestigiar. Mas quando acabou a cerimônia, o Hugo foi para a casa dele e eu fui pra minha. Não teve interesse das duas partes de oficializar a união”, explicou na época.