Na última quinta-feira, 24 de outubro, o Programa Viva Bem realizou mais uma palestra educativa no Acre, agora na Escola Municipal Antônio de Oliveira Dantas, em Mâncio Lima- AC. O evento reuniu aproximadamente 90 jovens, com idades entre 14 e 18 anos, para discutir os riscos associados ao consumo de álcool e ao crescente uso do vape/cigarro eletrônico, questão apontada pela coordenação escolar como uma preocupação crescente com os estudantes.
Os voluntários que lideraram a palestra foram Glaciele Leardine, Coordenadora Regional da Casa da União; Letícia Oliveira, 1ª Secretária da Casa da União Cruzeiro do Sul; e Eric Sérvio, responsável pelo Programa Viva Bem no Acre.
O tema foi escolhido porque o consumo do álcool está entre as três maiores causas de adoecimento e morte em muitos países, incluindo o Brasil, e é a maior causa entre pessoas de 15 a 35 anos. Está diretamente relacionado a 64 doenças, acidentes de trânsito, estando fortemente ligada ao fenômeno de violências nas suas diversas formas e problemas de natureza legal, familiar, trabalhista e impacto econômico.
O Programa Viva Bem Iniciou suas atividades em Teresina- PI e atualmente está interligado a uma rede nacional de beneficência (a Associação Beneficente Casa da União), presente em todas as regiões do país, e também presente nos Estados Unidos e Europa. Esse trabalho não tem fins lucrativos, sendo movido pela força do voluntariado contribuindo assim para um mundo com mais Saúde e Paz.
A diretora da escola agradeceu o empenho dos voluntários e já manifestou o interesse em novas palestras para turmas que não puderam participar desta oportunidade. O Programa Viva Bem segue com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do uso de álcool e drogas, promovendo ações educativas em toda a região.
Saiba mais: https://casadauniao.org.br/programa-viva-bem/
Instagram: @programavivabemoficial