Cruzeiro do Sul, Acre 24 de novembro de 2024 13:52

Adolescente embriagado bate moto em pedestres ao fugir da PM no Juruá

Entre as ocorrências registradas no final de semana em Cruzeiro do Sul, a que mais chamou atenção foi a de um adolescente que, embriagado, pilotava uma motocicleta e empreendeu fuga, dando trabalho para a Polícia Militar. Ele colidiu com pedestres, foi apreendido e o homem que estava na garupa da moto consegui fugir da PM. Junto aos capacetes, que a dupla jogou fora, foram encontradas facas do tipo peixeira.

No sábado,19, uma equipe da PM, em patrulha pela Avenida Coronel Mâncio Lima, se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, que ao avistarem a viatura, iniciaram uma fuga em alta velocidade, ignorando as ordens de parada da polícia.

A perseguição seguiu pela Estrada da Variante e, posteriormente, por uma estrada de barro próxima à propriedade Gazin. Durante o trajeto, os indivíduos abandonaram seus capacetes. A fuga continuou até o Ramal da Preguiça, no bairro Miritizal, onde a motocicleta colidiu com dois pedestres que transitavam pela via. Logo após, os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram com uma cerca de madeira.

O passageiro da motocicleta conseguiu fugir, correndo em direção à margem do rio Juruá, enquanto o condutor foi imobilizado pela guarnição após resistência. Menor de idade, ele foi apreendido após os policiais constatarem sinais de embriaguez. O teste do bafômetro indicou 0,05 mg/L de álcool no ar expelido pelos pulmões.

O menor é suspeito de envolvimento em outras fugas semelhantes na área urbana de Cruzeiro do Sul. Ele foi apresentado à delegacia com apenas uma torção no pé, resultante da queda. A polícia encontrou duas facas tipo peixeira e um capacete preto quebrado próximo ao local da queda. A motocicleta, uma Yamaha/XTZ 250 Lander, foi removida ao pátio da 1ª CIRETRAN por possuir débitos de licenciamento.

Os pedestres atingidos, identificados como Raimundo Nonato Queiroz de Lima e Francisco Adaildo Souza da Cruz, apresentavam escoriações leves e recusaram atendimento médico oferecido pela SAMU.