A direção do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) informou na manhã deste domingo, 20, que a falta de energia no Reservatório Floresta, ocorrida desde as 14h30 de ontem (19) e ainda sem retorno, deixou mais de 40 bairros com o abastecimento de água comprometido na capital.
De acordo com o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, mesmo após várias solicitações à empresa de energia, as áreas mencionadas abaixo permanecem sem abastecimento desde sábado.
Além disso, Enoque explicou que, devido às diversas quedas e oscilações de energia ocorridas na tarde de sexta-feira, 18 de outubro, houve a quebra do eixo de uma das bombas de captação da Estação de Tratamento de Água I (ETA I), o que reduziu significativamente a produção, afetando o abastecimento nas regiões da Estação Experimental, Centro e São Francisco. “A equipe do Saerb está empenhada desde ontem para normalizar os serviços”, afirmou.
Veja os bairros afetados
ABASTECIMENTO CR PORTAL
Portais I, II e III
Morada Nova
Valdemar Maciel
Residencial Jequitibá
Novo Calafate
Israel Lira
Laélia Alcântara
Parte do Wilson Ribeiro
Pólo Geraldo Mesquita
Aroeira
Universitário
Jorge Kalume
Loteamento Chácara Ipê
UFAC
Portal Ipê e INTO
Penal e Pólo Geraldo Mesquita
São Miguel
Conjuntos Ilson Ribeiro
CR FLORESTA/CALAFATE
Novo Esperança
Jardim de Alah
Conjunto Esperança
Doca Furtado
Jardim Europa
Village Tiradentes
Primavera
Habitat Brasil
Vila Betel
Residencial Araçá
Fundhacre
Pedro Roseno
Tucumã
Rui Lino I, II e III
Residencial Iolanda
Parque das Palmeiras
Residencial Rio Branco
Loteamento Mariana
João Eduardo
Bela Vista
Novo Horizonte
Joafra
Mocinha Magalhães
Distrito Industrial
Alphaville
Floresta Sul
Maria Iris
Ecoville
Via Parque
Shopping Via Verde
CR HORTO FLORESTAL
Conjunto Solar
Conjunto Procon
Vila Ivonete
Conquista
Manoel Julião
Nova Estação
Geraldo Fleming
Jardim América
Avenida Antônio da Rocha Viana
Conjunto Village
Parte da Avenida Getúlio Vargas
Saerb – problema na rede elétrica interna do cliente
A Energisa informa que encaminhou uma equipe até o local e constatou que a falta de energia é decorrente de um defeito na rede elétrica interna do cliente, ou seja, não é de responsabilidade da Energisa.
Sendo assim, o cliente já foi informado para que realize os reparos necessários em sua rede elétrica. A Energisa também se colocou à disposição para apoiar no que for necessário.