Cruzeiro do Sul, Acre 25 de novembro de 2024 12:34

Desembargador Laudivon Nogueira é eleito presidente do TJAC

O Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou, na manhã desta quarta-feira (2), uma sessão extraordinária para escolher a nova cúpula diretiva da Corte para o biênio 2025-2027. A sessão foi conduzida pela atual presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, com a presença de todos os membros do órgão. Entre os presentes estavam o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz de Direito Gilberto Matos, e as magistradas auxiliares das Presidências do Tribunal de Justiça do Acre e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), além de diretores e servidores do Judiciário.

Após a abertura da sessão e a apresentação do processo administrativo, os desembargadores passaram à votação. Por unanimidade, foi escolhido como presidente do TJAC para o biênio 2025-2027 o desembargador Laudivon Nogueira, atual presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) e membro da 1ª Câmara Cível.

“Assumo este desafio com o firme propósito de honrar a escolha de todos e promover a união, a cooperação e o desenvolvimento da Justiça em nosso estado. Nosso objetivo maior é aprimorar os projetos institucionais já iniciados e implantar novos, com foco na excelência dos serviços judiciais e no cidadão. Com união e dedicação, seguiremos firmes na busca pela excelência e pelo bem comum”, afirmou o desembargador eleito.

Foto: Reprodução

Para o cargo de vice-presidente, também por unanimidade, foi eleita a atual presidente, desembargadora Regina Ferrari, que continuará a integrar a administração da Corte no próximo biênio. “Que possamos promover sempre a renovação de ideias e a democratização das funções, com o objetivo de servir à sociedade e ao Poder Judiciário. Estamos aqui unidos, coesos, para construir uma sociedade mais justa e próspera”, declarou.

O desembargador Nonato Maia, atual presidente da Comissão de Conflitos Fundiários (COMCF) e membro da 2ª Câmara Cível, foi escolhido como corregedor-geral da Justiça para o biênio 2025-2027.

Outras nomeações definidas durante a sessão incluem o desembargador Luís Camolez, eleito diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud); o desembargador Júnior Alberto, como coordenador do Sistema de Juizados Especiais e presidente da 2ª Câmara Cível; o desembargador Francisco Djalma, como presidente da Câmara Criminal; e o desembargador Roberto Barros, como presidente da 1ª Câmara Cível.

Com informações do TJ-AC