Cruzeiro do Sul, Acre 25 de novembro de 2024 20:58

Fumaça deixa pelo menos 130 mil alunos prejudicados e sem aula por mais de uma semana

Os altos índices de poluição e a qualidade do ar considerada péssima tem causado prejuízos à saúde de muitas pessoas. No Acre, mais de 130 mil alunos já perderam 6 dias de aula até esta terça-feira (23).

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e do Comitê de Crise, informou, por meio de nota, que as aulas presenciais na rede estadual de ensino deverão ser suspensas novamente nesta segunda e terça-feira, 23 e 24 de setembro, nos municípios de Rio Branco, Porto Acre, Senador Guiomard e Bujari.

A nota aponta que a suspensão se deve aos índices de concentração de partículas no ar, com retorno à classificação de qualidade atmosférica péssima.

Segundo a assessoria de comunicação da SEE, o Baixo Acre 2, que inclui os municípios citados, são em torno de 60% dos alunos do estado.

Suspensão das aulas

No dia 20 de setembro, as aulas já haviam sido suspensas em toda rede estadual de ensino por conta da fumaça. A decisão foi tomada após uma discussão feita pelo Gabinete de Crise, que reúne diversos órgãos e secretarias, neste momento de seca severa.

Foto: Juan Diaz