Com o contrato prestes a encerrar e atravessando um momento difícil no Flamengo, Gabigol tem perdido espaço na equipe. Na noite do último domingo (22), mesmo não relacionado para o jogo contra o Grêmio, onde o clube carioca foi derrotado por 3 a 2, o atacante foi mencionado na coletiva de Tite.
O treinador destacou que a falta de condições físicas de Gabigol desde sua chegada foi uma das razões para sua ausência em vários jogos.
“O técnico tem que ter a capacidade de trabalhar o atleta e dar oportunidades para que ele possa melhorar e evoluir. E não cortar a cabeça no primeiro erro. Não sei qual foi o tempo, mas foi muito tempo em que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. Quando cheguei ao Flamengo, ele estava assim (em recuperação). Ele teve uma série de problemas físicos. Quando cheguei, ele estava se recuperando. Nesse momento ele está se recuperando.”
“Quando esteve disponível, teve oportunidades. Aliás, não só o Everton Cebolinha, do Luiz Araújo era o melhor momento da carreira, o Pedro estava no melhor momento da carreira. Tinha visto o Cebolinha só no Grêmio com um nível tanto quanto, na seleção, quando fomos campeões da Copa América, ele também foi determinante. Tivemos a infelicidade de não poder contar com jogadores importantes, isso interfere no conjunto todo. Essa falta de treinamentos e continuidade de alta intensidade, em função dessa sequência. Por exemplo, ele entrou contra o Vasco e sentiu no primeiro lance. Isso acaba prejudicando essa sequência”, completou o treinador.
Gabigol, com contrato até 31 de dezembro, perdeu espaço e atuou em apenas 26 jogos nesta temporada, marcando 4 gols e fornecendo 1 assistência.
O Flamengo tem compromisso marcado para quinta-feira (26), contra o Peñarol, pela Libertadores. A expectativa é que o camisa 99 seja relacionado para essa partida de volta. No primeiro jogo, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0.