Cruzeiro do Sul, Acre 25 de novembro de 2024 19:55

Profissionais do Hospital do Juruá convocam assembleia em busca de melhorias trabalhistas

Os profissionais do Hospital Regional do Juruá estão enfrentando sérias dificuldades em relação às condições de trabalho e reivindicam melhorias por meio de uma assembleia marcada para o dia 26 de setembro, às 17h, na AABB. As principais demandas envolvem a assinatura de um acordo coletivo, a redução da carga horária excessiva, a melhoria das condições de trabalho e o direito ao repouso digno para todos os profissionais, tanto homens quanto mulheres.

De acordo com os organizadores, Venilson Albuquerque e Darlene Rodrigues, representantes do SPATE e do SINTESAÚDE/Juruá, os trabalhadores estão sendo pressionados a assinarem acordos individuais, sob ameaça de demissão. “A empresa responsável pela administração do hospital prefere acordos individuais, que beneficiam apenas a gestão, e ignoram as reais necessidades dos profissionais”, afirmaram em vídeo divulgado nas redes sociais.

Além disso, Venilson destacou que os profissionais do Hospital do Juruá enfrentam uma carga de trabalho excessiva, chegando a 15 plantões, enquanto, em outros estabelecimentos de saúde no estado e municípios, a carga horária é de 30 horas semanais.

Darlene reforçou a importância da participação na assembleia, que foi organizada em razão da falta de diálogo e de avanços nas negociações com a empresa. “Estamos buscando valorização, respeito e, principalmente, a redução da carga horária, que é uma das maiores reclamações dos profissionais”, concluiu.

A assembleia será uma oportunidade para os trabalhadores exporem suas dificuldades e fortalecerem a luta por condições mais dignas e justas de trabalho.