Cardápio variado e qualidade dos produtos são estratégias para atrair o público
Com pratos até R$ 25,00, dezenas de empreendedores do ramo de alimentação do projeto da Economia Solidária estão atraindo o público durante a 49ª edição da Expoacre em Rio Branco. Os visitantes podem saborear comidas regionais como bobó de camarão, arroz com jambu, vatapá, pirarucu a casaca, carne de sol, galinha picante, tacacá, charuto, doces, além da tradicional picanha na chapa. As barracas estão localizadas no galpão da “Economia Solidária” localizado próximo ao estande do Sebrae. O espaço conta com muitas mesas para que os visitantes façam a refeições com comodidade, além de artesanato e plantas ornamentais.
Segundo o analista do Sebrae, Aldemar Maciel, a instituição desenvolve diversas ações, ao longo do ano, com os pequenos negócios para capacitá-los para participar de feiras e eventos com o intuito de aproveitar as oportunidades para impulsionar os negócios. “Esse trabalho começa bem antes, com a formalização e uma jornada de capacitação que engloba desde os preparativos como a gestão, boas práticas alimentação, e precificação”, destacou.
O coordenador da Economia Solidária, Carlos Taborga, destaca que a participação na Expoacre é um momento aguardado com muita expectativa pelos empreendedores. “A estrutura montada é de qualidade, com toda base necessário para estarmos aqui. Ainda oferecendo curso de empreendedorismo e o apoio para a formalização, que é muito importante para proporcionar direitos como os benefícios previdenciários”, frisou.
A 49ª edição da Expoacre acontece até 8 de setembro no Parque de Exposições Wildy Viana. O evento é uma realização do Governo do Acre e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia.