Ao viralizar nas redes sociais com uma forma criativa de arrancar o dente com a ajuda de uma bola de futebol, o pequeno Gabriel Carneiro, de 7 anos, contou à TV Anhanguera detalhes sobre essa ideia. Ele explicou que a inspiração veio de um vídeo que assistiu e, como o dente estava bem mole, decidiu executar e pediu a permissão e ajuda dos pais.,
“Medo não senti, não, só dor depois que o dente saiu”, contou o menino.
Na internet, Gabriel conta que é jogador de futebol e que atua como artilheiro em um time de Rio Verde, no sudoeste goiano. Nas redes, a mãe explicou que o próprio filho pediu para que o dente fosse tirado dessa forma. Também explicou que, na ocasião, o dente do filho estava “praticamente solto” e que o menino sentiu dor apenas na hora que o dente foi arrancado.
“Ele ama jogar bola. Juntou a paixão com essa forma divertida pra tirar o dente”, contou a mãe, Érita Carneiro, ao g1.
Viralizou na web
O vídeo que mostra o momento em que o menino arranca o dente com a ajuda da bola de futebol já conta com mais de 10 milhões de views. Na filmagem, o pai de Gabriel aparece ajudando o menino a amarrar a linha no dente e, logo depois, a grudando na bola. Em seguida, o pequeno artilheiro se prepara e chuta a bola de futebol, momento em que o dente dele sai.
“Aprovamos, pois na nossa cabeça era uma brincadeira, não era nada que iria viralizar ou machucar ele, pois o dente estava bem mole”, contou a mãe.
Sem medo de dentista
À TV Anhanguera, a dentista Mariana Miranda Cruvinel alertou que arrancar o dente de leite em casa não é a forma mais indicada, pontuando a importância da busca por um profissional.
“Quando o dentinho já está bem molinho, só presinho na gengiva, pode estar fazendo a retirada em casa, mas o ideal é no consultório. Não amarrando o famoso fio dental, pois pode acontecer a fratura do dentinho, que complica”, disse Mariana.
A mãe de Gabriel ressaltou que o menino não tem medo de ir ao dentista e que a profissional que o acompanha chegou a ver o vídeo nas redes sociais dele. Ao g1, Érita ainda relatou que o filho já arrancou outros dois dentes que estavam moles em casa, com a ajuda de um fio dental. Os demais, no entanto, foram retirados em um consultório odontológico.
“Quando o dente está mole, não corre nenhum perigo tirar em casa. Melhor coisa a se fazer, tornar um momento divertido para a criança”, disse a dentista de Gabriel à mãe do menino, em uma mensagem divulgada ao g1pela família.
Foto: Arquivo pessoal/Érita Carneiro da Costa