As péssimas condições da escola municipal João Batista Lopes, localizada no Distrito de Vila Campinas, que faz parte do município de Plácido Castro, foram denunciadas pela comunidade ao ac24horas.
Em fotos e vídeos é possível verificar o completo estado de abandono da unidade educacional. A estrutura está completamente comprometida, com várias partes do piso arrancadas, comprometimento das paredes das salas de aula.
“Quando a gente mostra essas imagens, a impressão é que é uma escola fechada para reforma, mas não é isso. A escola está funcionando normalmente, comprometendo, inclusive a segurança de nossas crianças”, afirma o familiar de um aluno, que prefere não ser identificado.
A reportagem do ac24horas procurou o prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva. O gestor confirmou as péssimas condições da escola, alegou que, por conta da inadimplência de gestões passadas, ficou sem conseguir receber recursos federais, mas garantiu que a inadimplência já foi resolvida. O gestor enviou documento, assinado na última quarta-feira, 21, onde autoriza a abertura de processo licitatório para recuperação da escola João Batista Lopes. “Nós pegamos diversas obras que não foram concluídas e nem feita a prestação de contas. Por isso, ficamos impedidos de receber recursos. Graças ao trabalho com muito esforço, agora estamos aptos e a obra dessa escola já está autorizada”, explicou Camilo.
Vídeo cedido: