O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, e o primeiro-secretário da Casa, Nicolau Júnio, condecoraram, nesta quinta-feira (22), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ilmar Galvão, 91 anos, durante solenidade realizada no Salão Branco da mais alta corte do país, em Brasília (DF).
O ex-ministro recebeu das mãos do presidente Luiz Gonzaga a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo. Ilmar Galvão foi o primeiro juiz federal do Acre e recebeu a homenagem pelos serviços prestados ao povo acreano. Além do Legislativo acreano, o Executivo e o Judiciário também condecoraram Galvão.
Luiz Gonzaga destacou a importância do ex-ministro para o Judiciário e sociedade acreana.
Confira a baixo a mensagem do presidente da Aleac durante a homenagem ao ex-ministro:
“Ao longo dos anos, desempenhou papéis fundamentais como juiz federal e professor da nossa tão importante Universidade Federal do Estado do Acre.”
Como professor, o ex-ministro Ilmar Galvão não apenas transmitiu conhecimentos técnicos, mas também inspirou seus alunos com sua ética e paixão pela justiça, formando juristas e promovendo a igualdade.
A sua contribuição, portanto, não se limita às suas funções formais, mas se estende à formação de uma sociedade mais justa.
“É por estas razões que, em nome do povo acreano e demais deputados da Assembleia Legislativa do Acre, temos o privilégio de conceder ao Excelentíssimo Senhor Ex-Ministro Ilmar Galvão a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo do Acre. Esta honraria é um reconhecimento de seu trabalho exemplar, de seu legado educativo e da sua inabalável dedicação à Justiça”.
Assessoria de Comunicação