A Cavalgada é uma das atividades mais aguardados pelo público da Expoacre Juruá. Programada para ocorrer neste domingo, 4, o evento promete reunir cavaleiros e amazonas de diversas regiões do estado, celebrando a cultura equestre e a união da comunidade rural.
Para garantir a segurança de todos os envolvidos, a organização da Expoacre Juruá está tomando diversas medidas. Equipes de apoio como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (Semtrans) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) estarão disponíveis ao longo do percurso, oferecendo assistência aos participantes.
A concentração dos participantes está marcada para as 8h30min da manhã no bairro da Cohab, de onde partirão em direção à Arena do Juruá. Como no ano anterior, será proibido o transporte de pessoas nas carrocerias das caminhonetes. Tampouco, o excesso de pessoas nos quadriciclos. No tocante à Lei Seca, os condutores serão submetidos a testes de etilômetro e não será permitida a condução de veículos sob o uso de álcool.
“Já está tudo organizado e bem alinhado com o governo e parceiros para garantir um percurso tranquilo e seguro aos participantes, a expectativa é que este ano seja melhor que o ano anterior”, pontuou o coordenador da cavalgada Epaminondas Costa.
Agência de Notícias do Acre
Foto: José Caminha/Secom