Um homem foi preso após causar um acidente entre dois carros, na noite dessa sexta-feira (2), na Rua Otávio Rola, bairro Conquista, em Rio Branco. De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), o condutor seguia em alta velocidade, avançou a placa de “Pare” na rua Floresta, invadiu a preferencial e colidiu na lateral direita do outro veículo.
Com a batida, o carro se chocou contra um poste de energia, fazendo com que quebrasse. No acidente, uma jovem de 22 anos foi arremessada para fora do carro e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado para atender a vítima.
Em depoimento, o homem que causou o acidente, informou à Bptran, que “não sabia qual era a preferencial” e que seguia em direção à Rua Valdomiro Lopes. Ele ainda afirmou que o segundo condutor é quem estava errado.
O condutor que invadiu a preferencial se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi feito, então, o Laudo de Constatação dos Sinais de Embriaguez e Alteração da Capacidade Psicomotora. Já o condutor do carro atingido fez o teste e o resultado deu negativo.
A Bptran declara que foi constatado que o condutor apresentava diversos sinais de embriaguez, por este motivo foi dada voz de prisão e ele foi conduzido à delegacia para que fossem realizados os trâmites necessários.
O Samu atendeu a vítima que foi jogada fora do carro, com a ambulância 5. Ela apresentava dor no tórax e coluna cervical. Após o atendimento no local, a mulher foi conduzida ao Pronto-socorro de Rio Branco.
Ainda conforme o relatório do Samu, as outras duas vítimas estavam conscientes e comunicativas, não sendo necessário encaminhá-las.