Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 03:32

Jovem sofre acidente no interior do AC, bate a cabeça em cima de válvula e precisa ser transferido de UTI aérea para a capital

O jovem Lucas Amaral, de 22 anos, sofreu um acidente de motocicleta no km 17 da BR-317, em Brasiléia, distante 235 km de Rio Branco. Ele estava pilotando a moto em direção a uma chácara, quando o pneu da moto esvaziou, fazendo com que o rapaz caísse e batesse a cabeça na região onde há uma válvula instalada. O acidente ocorreu no último sábado (27), no município.

Em entrevista ao g1, a namorada do jovem, Ana Gomes, falou que o pai do rapaz explicou que ele sofreu um aneurisma e colocaram uma válvula na cabeça dele quando ele tinha apenas 10 anos. Ela afirma que o sogro ainda disse que Amaral tem 3 válvulas na cabeça.

Após o acidente, o jovem foi levado ao hospital e ainda na tarde do sábado, foi transferido de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um helicóptero para Rio Branco. Ana conta ainda que o namorado chegou após 45 minutos no pronto-socorro da capital e já foi encaminhado à sala de cirurgia.

A namorada explicou que a cirurgia de Amaral durou três horas, de 18h às 21h do sábado (27). “Ele se encontra estável, porém ainda em coma, respirando com ajuda dos aparelhos. Está em coma induzido. O médico fez uma cirurgia assim que ele chegou lá [no Pronto-socorro], complementou.

Ana Gomes, namorada de Lucas, assim como a família mantêm a esperança que o jovem se recupere totalmente — Foto: Arquivo pessoal

Segundo Ana, os médicos fizeram a drenagem onde constava que tinha bastante sangue na cabeça dele, onde tinha muita pressão sanguínea e o cérebro dele estava ficando afastado, porque estava havendo pressão.

“Eles deixaram a cabeça dele aberta, retiraram um pedaço do osso para que depois que ele fizer uma tomografia, se ele tiver alguma lesão eles poderem mexer novamente. Ele está com edema cerebral e AVC. Os médicos querem retirar a sedação dele aos poucos para ver o quanto o AVC afetou ele, se ele teve alguma parte do corpo afetado”, afirmou.