O Grammy Awards tem a reputação de levar para o tapete vermelho uma moda mais ousada e mais chamativa do que quase qualquer outra grande cerimônia de premiação – e as estrelas não decepcionaram quando chegaram ao tapete vermelho nesse domingo à noite (3).
Realizado pela primeira vez em Las Vegas, a 64ª edição do evento estava inicialmente prevista para janeiro, mas foi adiada devido a Covid-19. No entanto, a pandemia parecia uma memória distante, pois celebridades sem máscaras apareceram com roupas elaboradas e acessórios divertidos.
Embora alguns dos maiores nomes da noite tenham optado pelo preto – de Dua Lipa em um vestido Versace transparente com gotas de ouro, a Billie Eilish em um volumoso vestido de Rick Owens -, foi o rosa que reinou grande no MGM Grand Garden Arena.
A dupla indicada Saweetie surpreendeu com um Valentino rosa choque de duas peças com luvas de ópera combinando. Já Chrissy Teigen e St. Vincent impressionaram nas criações dramáticas de babados, ambas em tons levemente mais claros da cor.
Os homens da noite também entraram na tendência, com Travis Barker vestindo um roupão rosa de seda, Trevor Noah vestindo uma jaqueta de smoking de cor pastel e Billy Porter impressionando em uma espetacular criação fluorescente da coleção de moda feminina outono-inverno 2022 da Valentino.
Em outro momento, os membros do BTS pareciam suaves em uma variedade complementar de ternos coloridos personalizados da Louis Vuitton. Justin Bieber adotou uma abordagem mais descontraída, com um terno oversized complementado com um de seus gorros (este também abraçou a tendência do rosa choque).
Numerosas estrelas procuraram detalhes impressionantes, lantejoulas e bordados para fazer uma declaração, com Jasmine Sanders e Lil Nas X optando por enfeites de borboleta em, respectivamente, um vestido de manga comprida e um terno teatral Balmain.
Outros, enquanto isso, se divertiram com acessórios – como o chapéu escultural de Halsey, a bolsa de vidro cheia de doces de Doja Cat e a gargantilha de Olivia Rodrigo, uma das várias reminiscências do Y2K em exibição.
Havia muitas unhas divertidas e cabelos coloridos também, desde as pontas dos dedos amarelos brilhantes de Michelle Zauner, que foram intrincadamente pintadas para combinar com seu vestido Valentino, até o acabamento azul de J Balvin.
E não seria o Grammy sem algumas escolhas mais bizarras. ELA dividiu as redes sociais com um macacão de kaftan amarelo e laranja personalizado por Dundas, enquanto a cantora britânica Yola precisou da ajuda de vários outros participantes para desfraldar todo o esplendor de sua roupa roxa da cabeça aos pés.
A roupa mais estranha da noite, no entanto, veio da cantora e compositora Tayla Parx, que chegou em um macacão cravejado que a viu comparada ao personagem da Nintendo, Bowser.
Confira os melhores looks abaixo: