A seleção da Espanha desembarcou, nesta manhã, em Madrid, com o troféu da Eurocopa 2024, na parte da tarde pelo horário espanhol. Ainda hoje, os jogadores serão recebidos pelo rei espanhol além de outros membros do governo e participarão de um passeio em carro aberto pelas ruas de Madrid. Ao final do dia, haverá um show para fechar a festa, no centro da cidade.
Morata foi o primeiro a deixar o avião que trazia a seleção, ao lado do presidente da Federação Espanhola de Futebol Pedro Rocha, o técnico Luis de la Fuente e da taça da Eurocopa. A celebração começará com a recepção do Rei Felipe VI, no Palácio da Zarzuela. Os jogadores também se encontrarão com o presidente da Espanha Pedro Sanchéz e com autoridades do governo.
Em seguida, os campeões darão início a volta pela cidade de Madri para comemorar com os torcedores e exibir o quarto troféu da Euro. A última parada do passeio será na Praça de Cibelez, um dos símbolos da cidade e onde está montada a estrutura da festa, marcada para às 21h (16h no horário de Brasília).
Entre as atrações do evento, estão a cantora Isabel Aaiún, o DJ Wally López e streamer Ibai Llanos como mestre de cerimônia.
Um dos nomes mais esperados para a celebração era Carlos Alcaraz. O tenista conquistou o bicampeonato de Wimbledon horas antes da vitória da Espanha sobre a Inglaterra e celebrou o duplo triunfo espanhol nas redes sociais. Entretanto, o atleta não vai participar da festa poque viajará direto para Múrcia, onde já volta a treinar na quarta-feira.
A Espanha conquistou o quarto título da Eurocopa e alcançou a liderança no ranking de conquistas da competição. Antes, a seleção estava empatada com a Alemanha, que venceu o torneio três vezes. A Inglaterra, adversária dos espanhóis na final, se mantém sem troféus da competição.