Até o próximo dia 18 de julho, a previsão metereológica indica que há previsão de chuva com volume de até 15 milímetros nas regionais do Vales do Juruá, Tarauacá-Envira e Baixo Acre, com indicativo de ´anomalia negativa´ em todas as regiões do Estado, onde as chuvas poderão estar abaixo do esperado para o período.
No entanto, há indicativo de ´anomalia positiva´ nas localidades do município de Plácido de Castro, onde as chuvas poderão estar acima do esperado para o período. Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
As notícias são boas para quem já não aguentava mais os dias de frio, porém desanimadoras para quem esperava mais uns dias de clima ameno
Segundo o Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), a frente fria, ou friagem como o fenômeno é mais conhecido no Acre, deve começar a perder força a partir desta segunda-feira (15).
A previsão é que o céu claro predomine e não são esperadas chuvas em todo o estado. Apesar do calor durante a tarde, o frio ainda deve seguir no começo do dia e depois à noite e de madrugada.
Confira a previsão completa:
Alto Acre
Em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri as temperaturas oscilam entre a mínima de 15°C e a máxima de 29ºC.
Baixo Acre
Mínima de 16°C e máxima de 28ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.
Vale do Juruá
Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 16ºC e 28ºC.
Vale do Purus
Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 16ºC e 27ºC.
Vale do Tarauacá/Envira
Já em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 16°C e a máxima de 28°C.
Foto: Geisy Negreiros/ Rede Amazônica