Uma decisão histórica foi anunciada neste sábado, 13, pelo governador do Acre, Gladson Cameli. A coronel Marta Renata é a primeira mulher, em 108 anos da Polícia Militar, a assumir o subcomando da instituição.
A militar faz parte da corporação desde 2005. Formanda em direito, ela ocupava a diretoria operacional da população.
“Recebi com muita gratidão, entusiasmo, mas com a consciência que é uma tarefa difícil, que exige muita responsabilidade. Me comprometo a exercê-la com todo o profissionalismo e dedicação que a função requer. Porque a Polícia Militar é uma instituição que serve à comunidade e, portanto, precisa dar o melhor para a sociedade”, pontuou a nova subcomandante.
A militar assume o lugar antes ocupado pelo coronel Emílio Virgílio. O governador destacou o trabalho do coronel e desejou sorte à nova subcomandante.
“O coronel Emílio fez um trabalho exemplar à frente do subcomando, assim como Marta Renata fez um trabalho exemplar à frente da Diretoria Operacional. Mesmo com essas mudanças, o objetivo da PM segue sendo o mesmo, ser exemplo para todo o país e cumprindo seu papel social, não só no policiamento ostensivo, mas de aproximação da comunidade.”
Agência de Notícias do Acre
Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp