Recentemente, mais de 600 famílias de Cruzeiro do Sul foram aprovadas para receber o benefício do Bolsa Família. A coordenação do programa está organizando um chamamento para orientar essas famílias sobre o próximo passo a ser seguido.
Para esclarecer as dúvidas sobre o processo, Sandra Soriano, coordenadora do CadÚnico e do Bolsa Família em Cruzeiro do Sul divulga os o que é de responsabilidade do beneficiário: “Elas têm compromissos a cumprir, como a atualização cadastral referente à saúde e educação. É essencial que as crianças e adolescentes frequentem a escola e que o percentual de faltas seja monitorado. Além disso, há um acompanhamento relacionado à assistência à saúde e educação, bem como às formas de pagamento do benefício”, explicou Sandra.
Ela também ressaltou a importância de manter os dados atualizados: “Estamos pedindo que as famílias baixem o aplicativo do programa Bolsa Família para verificarem se foram contempladas. Elas também podem ligar para nosso telefone de contato ou procurar o posto de atendimento para verificar se seus nomes estão na listagem.”
Atualmente, Cruzeiro do Sul possui aproximadamente 2.000 famílias na fila de espera para receber o benefício. “Muitas dessas famílias não foram escolhidas porque têm alguma pendência em seus CPFs ou títulos, o que impede a participação no programa. Por isso, é fundamental que todas as famílias mantenham seus documentos atualizados para evitar bloqueios ou suspensões”, destacou Sandra.
Para facilitar o acesso às informações, Sandra informou sobre um evento que ocorrerá na quinta-feira, 4, : “Amanhã, às 7:30, realizaremos uma reunião na quadra ao lado da prefeitura, no Miritizal, para tirar todas as dúvidas das famílias contempladas. Convidamos todos a comparecerem para receberem as orientações necessárias.”