No início da manhã desta terça-feira, 2, a Polícia Civil, através do Núcleo NEPATRI, cumpriu um mandado de prisão contra G.S.D.S., de 45 anos, e P.N.P.D.S., ambos envolvidos em diversos arrombamentos no centro da cidade. O delegado da Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da dupla, que foi aprovada pelo Poder Judiciário. O mandado foi executado no centro da cidade.
G.S.D.S. e P.N.P.D.S. são usuários de drogas e têm em seus históricos a responsabilidade por pelo menos 10 arrombamentos cada. A prisão ocorreu devido a um arrombamento recente em uma loja localizada em frente ao Posto Cruzeiro, próximo ao Supereconômico. Na ocasião, a dupla quebrou uma parede de tijolos e furtou quase todas as roupas do estabelecimento.
O prejuízo da vítima, dona do estabelecimento, foi de mais de 70 mil reais. Pelos registros, observou-se que pelo menos três indivíduos, incluindo a dupla, abriram um buraco na parede e vários outros moradores de rua adentraram na loja e levaram a mercadoria. Parte do material foi apreendido e outra parte ainda está sendo procurada.