Margarete Rodrigues Ribeiro estava desaparecida há alguns dias, o que deixou seus familiares preocupados. Conforme a família, Margarete sofre de problemas mentais. Ela, que é moradora do município de Mâncio Lima, interior do Acre, foi parar no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, onde foi acolhida por uma família.
Segundo informações, a mulher chegou à residência por volta das 14h, na última quarta-feira, dia 29, de mototáxi, somente com a roupa do corpo.
Após ser noticiada no site Juruá Comunicação, um jovem entrou em contato afirmando que teria encontrado a desaparecida. “Desde quarta-feira, a desaparecida chegou aqui em casa, então pegamos ela para ficar numa casa. E quando foi hoje, eu vi no site do Juruá que ela estava desaparecida. A gente não sabia o que fazer com ela, porque realmente ela está com muitos problemas mentais, e a gente mandava ela tomar banho e ela dizia que não podia. Entendíamos a boa vontade dela. Quando foi hoje à tarde [sexta-feira], minha irmã me encaminhou o link da publicação de vocês e eu imediatamente liguei para os familiares. Na hora não deu, eles não atenderam, quando foi agora de noite eu liguei novamente e contei. Agora vamos esperar pelos familiares”, conta o jovem.
Ainda durante o tempo de estadia, a família acolhedora conseguiu diversas doações de roupas e ainda chegou a levar a mulher a uma clínica para fazer tratamento, porém, ela não aceitou.
A filha de Margarete foi buscá-la na tarde deste último sábado, 1. Ela já se encontra em sua casa.