O show da Madonna no Rio de Janeiro levou 1,6 milhão de pessoas para a praia de Copacabana, de acordo com balanço feito pela Riotur e divulgado neste domingo (5). Segundo a companhia de turismo, o número registrado se deu às 22h45, quando Madonna subiu ao palco para a apresentação.
O show no Rio teve participações especiais e homenagens.
Durante a performance da canção “Live To Tell”, que integra “True Blue”, seu terceiro álbum de estúdio, lançado em 1986, a cantora fez questão de homenagear algumas personalidades brasileiras que morreram em decorrência da Aids.
Mais tarde, Anitta foi a escolhida para participar da apresentação de “Vogue”, além de Pabllo Vittar e um grupo de ritmistas mirins de escolas de samba que também participaram do espetáculo.
A drag queen brasileira dançou com Madonna e até pegou a rainha do pop no colo durante a apresentação.
A “The Celebration Tour’’ começou em Londres, na Inglaterra, em outubro de 2023. Madonna passou em 15 países da América do Norte e da Europa, com 81 shows.
Com show no México, a apresentação no Rio de Janeiro será a outra única data da rainha do pop na América Latina.
Com 14 álbuns lançados ao longo de 40 anos, Madonna fez uma carreira de hits, sucessos e algumas das músicas que mais marcaram a indústria do pop mundial.
Os governos estadual e municipal do Rio disseram que desembolsaram R$ 20 milhões para o show, enquanto o restante foi financiado por patrocinadores privados. As autoridades estimam que o evento deve gerar cerca de R$ 300 milhões para a economia do Rio.
*Publicado por Pedro Zanatta, com informações de Fernanda Pinotti e Caroline Ferreira, da CNN.