Na manhã da última quinta-feira, 2, um assalto à mão armada foi registrado em uma drogaria na cidade de Guajará-AM, por volta das 11h30min, a equipe policial recebeu o alerta e agiu para conter os criminosos.
Segundo relatos das vítimas, um indivíduo armado invadiu a drogaria, levando consigo aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Após o ato criminoso, o assaltante e seu comparsa fugiram em um moto táxi em direção à cidade vizinha de Cruzeiro do Sul, pela rodovia 195.
A equipe policial realizou contato com a Polícia Militar do Acre onde as equipes deram início ao cerco com o intuito de localizar os infratores. O CB PM Artenildo e o CB PM Geovane, lotados no 9° GPM, ambos em suas respectivas folgas, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita na Avenida São Paulo no Bairro Arthur Maia, onde um dos indivíduos ao descer de um moto táxi estava segurando um objeto na mão similar a uma arma de fogo.
Diante da situação, os policiais deram voz de abordagem, porém os indivíduos não obedeceram e tentaram fugir. Com o apoio de outras equipes policiais, os infratores foram cercados e três deles foram capturados, incluindo o responsável pelo assalto à drogaria, identificado como K. A. S. N., de 18 anos.
A operação bem-sucedida contou com a participação de policiais militares do 9° GPM de Guajará, além de unidades especiais como ROTAM, GIRO e Rádio Patrulha do 6° BPM da PMAC. Os três infratores, todos residentes de Cruzeiro do Sul, foram conduzidos e apresentados à autoridade policial do 69° DIP para os procedimentos legais.