Cruzeiro do Sul, Acre 24 de novembro de 2024 13:35

Em menos de uma semana, policiais penais fazem terceira apreensão de drogas em presídios do AC

Policiais penais fizeram a terceira apreensão de drogas em presídios do Acre em menos de uma semana nessa terça-feira (16), no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Mais de 300 gramas de entorpecentes foram encontrados escondidos em material para artesanato.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) não informou que tipo de drogas foram apreendidas, mas disse que os itens foram entregues por uma parente de um presidiário e que ambos vão responder pelo caso.

Mulher que escondeu drogas nas partes íntimas perdeu o direito de visitar unidade — Foto: Iapen-AC

Mulher que escondeu drogas nas partes íntimas perdeu o direito de visitar unidade — Foto: Iapen-AC

No sábado (13), outras duas apreensões já haviam ocorrido no interior do estado. Em Sena Madureira, no presídio Evaristo de Morais, uma mulher foi flagrada tentando entrar na unidade com drogas escondidas nas partes íntimas. Os agentes detectaram os entorpecentes quando a mulher passou por um detector, e encontraram 161 gramas de maconha com ela.

Ela disse que iria apenas visitar um familiar e confessou que estava com a droga. Após a retirada da droga do corpo, ela recebeu voz de prisão, e foi conduzida à delegacia de polícia. Além de responder por tráfico de drogas, a mulher também perdeu o direito de visitar o presídio pelos próximos anos.

Em Senador Guiomard, agentes encontraram drogas e facas improvisadas dentro de cela — Foto: Iapen-AC

Em Senador Guiomard, agentes encontraram drogas e facas improvisadas dentro de cela — Foto: Iapen-AC

Ainda no sábado, na Unidade Penitenciária de Senador Guiomard, a apreensão de drogas foi feita dentro das celas após o horário de visitas. Os agentes notaram movimentação em uma das celas, e foram fazer uma vistoria.

Durante o procedimento, um dos presos tentou jogar um objeto no vaso sanitário, mas os policiais penais encontraram 31 papelotes com maconha e 2 estoques, que são facas improvisadas pelos presos. O detento acabou conduzido a uma delegacia e foi indiciado.