Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 10:46

PCCR dos Servidores da Saúde apresentado pela prefeitura é aprovado pelos vereadores

Na tarde deste sábado, 6 de abril, o projeto, encaminhado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul para a Câmara na última sexta-feira, 5, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal. Com a aprovação, cerca de R$ 120 mil serão acrescentados mensalmente à folha de pagamento dos servidores beneficiados.

O Secretário Municipal de Saúde, Áureo Paulo da Costa Neto, expressou sua gratidão aos vereadores e à equipe envolvida na elaboração do projeto, destacando o empenho do prefeito Zequinha em atender às necessidades dos servidores da saúde.

“É um momento histórico para essa classe dos servidores da saúde, que são guerreiros, são trabalhadores que não medem esforços para realizar o seu trabalho”, pontuou.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde – Sintsaúde e SPAT, Vinícius Albuquerque, celebrou a aprovação do projeto como uma grande vitória para os servidores municipais da saúde. “Os benefícios são as atualizações da tabela, tanto horizontal como vertical, e também a titulação. É uma satisfação para a gente que representa a categoria, estar comemorando hoje com os servidores esta grande vitória, que é uma vitória para saúde”, destacou.

O vereador Gilmar da Saúde reforçou a importância da reformulação do PCCR, enfatizando que a medida visa regularizar, valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais da saúde.

“Essa reformulação é de extrema importância porque estabelece um plano de carga e carreira para os trabalhadores e as trabalhadoras da saúde. É a valorização merecida dos trabalhadores “, ressaltou.

Entre os pontos principais do novo PCCR estão:

1 – A progressão horizontal de 5%, que significa que cada profissional receberá um aumento de 5% a cada biênio de atividade.

2- A progressão vertical por titulação, instituindo aumentos relativos à existência de títulos, sendo:

a) 10% para quem passar de mestrado para superior
b) 15% para pós-graduação lato senso
c) 20% para mestrado
d) 25% para doutorado

3- Reajuste para o salário-mínimo como salário base para todos os servidores, o que beneficia especialmente ao pessoal de apoio.

Foto: Assessoria/Cedida