Cruzeiro do Sul, Acre 28 de novembro de 2024 11:39

Alan Rick e Coronel Ulysses se retiram de anúncio de apoio do União Brasil a Bocalom

O anúncio do apoio do União Brasil à candidatura de Tião Bocalom (PL) à prefeitura de Rio Branco foi marcado por um racha interno do partido. O senador Alan Rick e o deputado federal Coronel Ulysses, se retiraram da coletiva de imprensa que contou com a presença Antonio de Rueda, presidente nacional da legenda e da tesoureira Maria Emília de Rueda.

Segundo informações de pessoas próximas a Alan Rick, “o senador Alan e Rick e o Coronel Ulysses se retiram em reposta a maneira açodada que montaram esse anúncio. Eles não sabiam de nada. Foi um acordo entre Márcio Bittar e Fábio Rueda. Alan e Ulysses não concordam com este acordo que não contou com a orientação dos dirigentes estaduais aqui no Acre”.

Um dos assessores de Alan afirma que “montaram um circo porque buscam espaço de poder na prefeitura”. Segundo ele, Alan Rick que ocupa a presidência do União Brasil, não foi consultado e nem opinou sobre o anúncio de apoio do UB a Bocalom. “Não avisaram o presidente e nem o vice do que pretendiam. É um arranjo empurrado de goela abaixo pela executiva nacional”.