Mais uma noite de futebol e mais uma eliminação de um time acreano em uma competição nacional. Após o Rio Branco ser eliminado da Copa do Brasil ao empatar com o CRB de Alagoas, na noite desta quinta-feira, 22, nesta quinta-feira, 22, foi a vez do Humaitá deixar a Copa Verde.
O Tourão de Porto Acre foi eliminado nos pênaltis após um empate com requintes de crueldade para o seu torcedor. O Humaitá vencia a partida por 1 a 0 com gol de Felipe em cobrança de pênalti. O castigo veio aos 50 minutos, no último lance da partida, quando Igor escorou cruzamento e empatou a partida.
A decisão foi para as penalidades máximas. Aldair e Magno desperdiçaram suas cobranças para o Humaitá e o Trem acabou se classificando para próxima fase por 4 a 2.
O time amapaense enfrentará o Remo do Pará na próxima fase.
O Humaitá vai se preparar agora para a estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 28, quando recebe em casa, o Sampaio Corrêa do Maranhão.
Além da derrota do time acreano, outro destaque negativo foi o gramado do Florestão, encharcado pelas chuvas em Rio Branco desde ontem, aliado ao fato de ter recebido dois jogos em menos de 24 horas. O Arena da Floresta, o outro estádio da capital acreana, completa no próximo mês de maio dois anos sem receber uma partida de futebol. O estádio, que pertence ao governo do estado, segue em obras, sem previsão de término.
Capa: John Lennon