Cruzeiro do Sul, Acre 25 de novembro de 2024 12:58

Empresário acreano do ramo de construção civil está entre os alvos de operação contra tráfico interestadual de drogas, diz PF

Grupo criminoso mandava droga para Paraíba e região. Operação da PF aconteceu em três estados.

Foram cumpridos no Acre, nesta quarta-feira (13), onze mandados judiciais em decorrência da Operação “No Pain No Gain”, que foca em desarticular organização criminosa destinada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais. A investigação é feita pela PF na Paraíba, e os mandados são cumpridos nos estados do Acre, Piauí e Minas Gerais.

No Acre, são quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão sendo cumpridos nas cidades de Rio Branco e Epitaciolândia; um de busca e apreensão em Contagem/MG e outro também de busca e apreensão na cidade de Elesbão Veloso, no estado do Piauí.

Ainda conforme a PF, entre os alvos de prisão e busca e apreensão desta terça-feira, está um empresário acreano do ramo da construção civil. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

“Em relação ao tráfico de drogas, foi possível identificar um extenso grupo criminoso que atuava no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk) e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente na distribuição de drogas na grande João Pessoa e nas cidades de Guarabira/PB e Natal/RN, além de outros municípios próximos”, diz a PF em nota.

A operação é um aprofundamento das investigações iniciadas na Operação Bayerische, deflagrada em dezembro de 2022, que identificou o grupo responsável pelo abastecimento de drogas em João Pessoa e Guarabira, na Paraíba, além de Natal, no Rio Grande do Norte, e em municípios próximos. As ordens para o tráfico partia de dentro de presídios, segundo a PF. No decorrer da investigação, foi descoberto que o grupo criminoso lavava dinheiro adquirindo diversos imóveis de luxo, além de veículos.