Com o comandante anterior, o Botafogo venceu apenas dois jogos, empatou outros dois e perdeu quatro. Com esses números, perdeu a liderança do Brasileirão para o Palmeiras
O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (16) a contratação de Tiago Nunes como novo técnico do clube. Com contrato até o fim de 2025, o treinador chega para a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.
Tiago Nunes substitui Lucio Flavio, que assumiu interinamente o cargo após a saída do português Bruno Lage. Com o comandante anterior, o Botafogo venceu apenas dois jogos, empatou outros dois e perdeu quatro. Com esses números, perdeu a liderança do Brasileirão para o Palmeiras.
Com o profissional chegam o auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussãn Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares. Nunes e sua comissão tiveram o primeiro contato com atletas e profissionais na quarta (15) e já realizaram duas sessões de treinos.
A carreira de Tiago Nunes
O Botafogo será o quinto trabalho em clubes de Série A na carreira de Tiago Nunes. Ele passou pelo Athletico-PR, onde conquistou a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, e treinou Corinthians, Grêmio e Ceará, com menos sucesso. No Rio Grande do Sul, foi campeão da Recopa Gaúcha.
Antes de chegar ao Botafogo, o treinador estava no Sporting Cristal, do Peru, e disputou a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana pelo clube. No principal torneio continental, esteve no grupo com Fluminense, River Plate, e The Strongest, e por pouco não classificou a equipe para a fase final do torneio.
Além desses clubes, Tiago Nunes tem trabalhos por pequenos times do futebol do Rio Grande do Sul, como Veranópolis, Bagé, São Paulo-RS e União Frederiquense.
Próximos jogos do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro
- Fortaleza x Botafogo – 23/11, Arena Castelão
- Botafogo x Santos – 26/11, Estádio Nilton Santos
- Coritiba x Botafogo – 29/11, Estádio Couto Pereira
- Botafogo x Cruzeiro – 02/12 (a confirmar), Estádio Nilton Santos
- Internacional x Botafogo – 06/12 (a confirmar), Estádio Beira-Rio
Foto: Twitter/Divulgação