Cerca de 40 homens estão confinados com pouco oxigênio atrás de um pilha de rochas depois que uma ambiciosa construção rodoviária em montanha do Himalaia colapsou no domingo (12)
Equipes de resgate se esforçam no norte da Índia para resgatar dezenas de trabalhadores presos depois que um túnel na montanha que eles ajudavam a construir desabou no domingo (12), deixando-os confinados com pouco oxigênio e água atrás de uma pilha de escombros.
Cerca de 40 homens trabalhavam no túnel, parte de um ambicioso projeto rodoviário do Himalaia na cidade de Uttarkashi, quando um trecho da passagem que levava à entrada cedeu, disseram as autoridades.
“Estamos em contato com os homens lá dentro. Todos eles estão bem e estamos nos comunicando com eles”, disse ele. “Estamos todos trabalhando duro para tirá-los de lá”, disse o superintendente de polícia de Uttarkashi, Arpan Yaduvanshi, à CNN nesta segunda-feira (13).
As equipes de resgate têm fornecido oxigênio e água aos homens através dos escombros, acrescentou Yaduvanshi.
Fotos e vídeos do local mostraram uma grande máquina escavando destroços do túnel escuro enquanto dezenas de equipes de resgate se reuniam na entrada. Autoridades estaduais e nacionais de desastres se uniram para ajudar na operação, juntamente com autoridades policiais locais.