Time de Abel Ferreira poderia ter assumido a liderança caso vencesse o Rubro-negro no Maracanã
O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã, Rio de Janeiro. O revés pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro freou empolgação do Verdão de Abel Ferreira, que vinha de cinco vitórias consecutivas, e se tornou ameaça ao líder Botafogo.
Para felicidade dos palmeirenses, na 33ª rodada, o 3º colocado, Red Bull Bragantino, também foi derrotado. O time do técnico Pedro Caixinha sucumbiu diante do São Paulo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos. O Tricolor mandou o jogo na baixada por conta de shows realizados no estádio do Morumbi. O time do interior paulista poderia ter superado Palmeiras e Botafogo na rodada, e assumido a liderança do Brasileiro.
Com os resultados de momento, o Botafogo lidera com 59 pontos em 31 jogos, e recebe o Grêmio nesta quinta (9), às 20h (de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Se vencer, o alvinegro carioca abrirá três ponto com relação ao segundo colocado, Palmeiras. Em caso de vitória do Grêmio, atual 4º colocado, o time de Renato Portaluppi chegará aos mesmos 59 pontos de Botafogo e Palmeiras, ficando à frente do verdão por conta do número de vitórias e atrás do time do Rio pelo saldo de gols.
Ao Palmeiras, restam cinco duelos: Internacional, Fortaleza, América-MG, Fluminense e Cruzeiro. Entre os duelos diante de Inter e Fortaleza, haverá data Fifa. Endrick e Raphael Veiga foram convocados pelo técnico Fernando Diniz.
Entre os adversários dessa reta final, o Verdão terá pela frente um time já rebaixado, o América-MG, em casa. Além disso, terá um duelo contra o Fluminense, que foi campeão da Copa Libertadores e não tem mais aspirações no Brasileiro.