Afinal, trata-se do duelo entre líder e vice-líder da Série A, separados por seis pontos, e o Nilton Santos estará mais uma vez lotado
A partir das 21h30 desta quarta, no Rio de Janeiro, Botafogo e Palmeiras entram em campo com todos ingredientes de uma decisão pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, trata-se do duelo entre líder e vice-líder da Série A, separados por seis pontos, e o Nilton Santos estará mais uma vez lotado.
Líder desde a terceira rodada, o Glorioso venceu o Palmeiras no primeiro turno, no Allianz Parque. A oscilação alvinegra e o crescimento do Verdão reacenderam a disputa pelo título.
Retomada no “tapetinho”
Depois de 11 vitórias nas 11 primeiras rodadas como mandante – algo inédito no Brasileirão -, o Botafogo não vence há quatro jogos no Nilton Santos. A sequência começou com a derrota para o Flamengo, teve empates com Goiás e Athletico-PR e o revés diante do Cuiabá, no último domingo (29).
Assim, a partida contra o Palmeiras é a chance para o Alvinegro retomar a boa fase no “tapetinho”. O apoio virá das arquibancadas. Pela 10ª rodada consecutiva, os ingressos foram esgotados pela torcida.
Com o retorno de Victor Sá, suspenso na última rodada do Brasileirão, o técnico Lucio Flavio tem força máxima para o duelo desta noite, e deve escalar a equipe considerada ideal diante do Palmeiras.
Para entrar de vez na briga
O Palmeiras vê o duelo contra o Botafogo como um definidor de quais serão os próximos passos da equipe neste Campeonato Brasileiro. Um triunfo como visitante deixará o Verdão a três pontos do líder, enquanto uma derrota no Nilton Santos devolverá a diferença para os nove pontos.
Vale destacar que o rival tem um jogo a menos pelo adiamento do duelo com o Fortaleza, no Ceará.
Para manter a boa sequência, a equipe conta com um trunfo sacado por Abel Ferreira nas últimas rodadas. Desde que passou a atuar no 3-5-2, o Verdão venceu todos os seus jogos, incluindo uma goleada expressiva sobre o rival São Paulo, por 5 a 0.
Botafogo x Palmeiras
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares;
Técnico: Lucio Flavio.
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick;
Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (Fifa/SC)
Foto: Vítor Silva/Botafogo