Conforme o delegado Erick Maciel, as investigações apontaram que Almeida estava no município de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia
Policiais do Acre prenderam, no interior do Amazonas, o suspeito pelo desaparecimento de Rayres Silva Ferreira, de 23 anos, que sumiu às margens do Rio Acre em Brasiléia, em agosto deste ano. Juscelino Romeu de Almeida, de 45 anos, foi preso em uma vila no município de Lábrea, no interior do estado vizinho, no último sábado (21) e trazido ao estado acreano, onde foi ouvido.
Conforme o delegado Erick Maciel, as investigações apontaram que Almeida estava no município de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia. Na quinta-feira (19), os agentes foram até a cidade, mas descobriram através da rede hoteleira do município que ele havia ido embora naquele mesmo dia.
Depois, a polícia soube que ele havia sido recrutado para trabalhar em uma fazenda no em Lábrea. Lá, o suspeito soube das buscas, e seguiu para a Vila Curuquetê. Ele foi encontrado e preso em um bar.
Ele foi trazido para o Acre neste domingo (22), onde permanece preso. Até o momento, a principal linha de investigação é de que Almeida tenha matado Rayres. Porém, as apurações continuam.
“Estamos trazendo ele de volta para Brasiléia, para que ele seja submetido a interrogatório policial para esclarecer as circunstâncias do crime, e possivelmente indicar à Polícia Civil o local onde desovou os restos mortais da vítima”, afirmou Maciel.
O g1não conseguiu contato com a defesa do suspeito.